O ministro Marcelo Queiroga confirmou nesta terça-feira (16), que está autorizada a dose de reforço da vacina contra Covid-19 para todos os maiores de 18 anos. Para receber a dose extra do imunizante, é necessário ter completado o esquema vacinal há mais de 5 meses.
“Nós decidimos ampliar essa dose adcional, essa dose de reforço, para todos aqueles acima de 18 anos que tenham tomado essa segunda dose, há mais de cinco meses, nós temos doses de vacina suficientes para garantir que essas vacinas elas cheguem tempestivamente a todas as 38 mil unidades básicas”, afirmou o ministro.
Segundo o Ministério da Saúde, a partir de agora, 100 milhões de brasileiros estão aptos para tomar a dose de reforço. A única exigência é de que a segunda dose tenha sido aplicada há, no mínimo, cinco meses.
O intervalo também foi alterado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira. O prazo anterior para receber a dose de reforço era de, no mínimo, seis meses após a segunda dose do esquema vacinal.
A expectativa é de que, com a atualização, 12,5 milhões de pessoas tomem a dose de reforço ainda no mês de novembro. Em dezembro, a expectativa é de que 2,9 milhões recebam o reforço.
Fonte – CapitalNoticias