O Grêmio empatou mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, ficou no 1 a 1 contra o Coritiba, no Couto Pereira, com pênalti perdido nos minutos finais. O técnico Renato Portaluppi, no entanto, aprovou a atuação e disse que faltou apenas tranquilidade para matar o jogo.
Foram pelo menos três chances dentro da área do Coxa, além do pênalti desperdiçado por Jean Pyerre já nos acréscimos. Thaciano, duas vezes, e Alisson tiveram oportunidades para balançar as redes. Para o técnico gremista, a atuação foi boa no Couto Pereira.
— Não está faltando nada, não. O Grêmio vem jogando bem. Jogou bem novamente hoje, mas não aproveitamos as oportunidades que criamos. Tivemos todas as chances de sair daqui com três pontos, tivemos o desperdício do pênalti. E o adversário também quer ganhar, está brigando por alguma coisa. No momento que pintar a oportunidade, tem que matar, fazer o gol. Tivemos e não matamos. Isso dá moral para o adversário — avaliou Renato.
O Grêmio dominou as ações do primeiro tempo, quando abriu o placar com Paulo Miranda, mas no retorno do intervalo o Coritiba cresceu e chegou ao empate em pênalti convertido por Wilson. Com o empate, o time ficou na sexta colocação, com 52 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Fluminense.
— Jogamos muito bem o primeiro tempo. Criamos as situações, no primeiro e no segundo também, e faltou tranquilidade na hora de finalizarmos, de decidirmos a partida. Tivemos o pênalti e infelizmente não convertemos. Mais um empate… Uma vitória nos daria chance por brigar bem pelo G-4, mas tudo bem. Quarta tem mais — completou o treinador.
A delegação gremista retorna de Curitiba neste domingo e se reapresenta na segunda-feira. Na quarta, encara o Santos, às 16h, na Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão.
