Connect with us

Hi, what are you looking for?

19/08/2022

Geral

Salas de aula que funcionam em contêineres são interditadas pelo corpo de bombeiros em Sinop

Três salas de aula que funcionam em contêineres na escola Paulo Freire em Sinop foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira. A vistoria foi realizada depois que o pai de um aluno denunciou a situação no Ministério Público.

As estruturas foram instaladas pela Seduc, Secretaria Estadual de Educação para atender alunos do ensino médio. Das três estruturas, uma era usada como sala de aula e duas como salas modulares.

Os contêineres foram interditados por que a escola não apresentou laudos técnicos que atestariam a segurança deles.

Segundo o coronel Giovani Eggers, a legislação prevê que toda edificação acima de 750 metros tem que ter um projeto de prevenção e combate a incêndio, o que não acontece na escola. O nosso objetivo é averiguar se as estruturas podem oferecer risco aos estudantes e professores” disse ele.

Ainda segundo ele, os ‘contêineres’ precisam ter laudos de um engenheiro que certificam a qualidade das instalações elétrica e estrutural, além daquele que atesta a qualidade do material usado na fabricação. “O Corpo de Bombeiros quer saber qual material foi usado na fabricação, se é tóxico e ainda se ele retarda a ação do fogo”.

A escola foi notificada e recebeu um prazo para se adequar .

 

 

Marcia Jordan

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação