Mato Grosso, Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
BRASILEIRÃO:

Cuca lamenta possível saída de Soteldo, mas valoriza jovens no Santos: "Alegria muito grande

Técnico diz que conversou com atacante venezuelano, mas saída ainda não é certa

Da Redação

18/10/2020 às 18:00

Cuca lamenta possível saída de Soteldo, mas valoriza jovens no Santos: "Alegria muito grande

O técnico Cuca diz não estar feliz por poder perder Soteldo, um de seus principais jogadores, mas deixou a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, neste sábado, no Couto Pereira, feliz da vida com os jovens jogadores do Santos.

Além de Kaio Jorge, autor do primeiro gol no Couto Pereira, Cuca ainda utilizou contra o Coritiba outros seis jogadores revelados nas categorias de base do Santos.

– Dá uma alegria muito grande ver isso, ver essa experiência ganha. Não sei até qual lugar chegaremos, mas sei que está muito gostoso trabalhar com eles. Entregam tudo que podem. É a coisa mais salutar para o treinador. Falta uma coisa ou outra às vezes, mas entrega é exemplar – disse o treinador.

Em contrapartida, Cuca mostrou tristeza com a possibilidade de perder Soteldo. Apesar de o treinador dizer que a saída do atacante já estar certa, a transferência ainda depende de um acerto do jogador com o Al Hilal, da Arábia Saudita, e da autorização do Conselho Deliberativo, por causa da proximidade com as eleições do fim do ano.

– Fico muito triste em perder o Soteldo. Gosto muito dele como pessoa e como jogador nem se fala. Mas temos que entender. Nosso momento é delicado, precisamos de condição financeira para colocar salário em dia e pagar dívidas lá fora. O Santos é uma potência, a gente fica triste. O torcedor fica "p da vida" com a saída do Soteldo. Tínhamos que vender alguém. Não adianta ficar bravo com o presidente. Ninguém fica mais triste do que eu. Ele é peça importantíssima na nossa engrenagem. Mas vida que segue – completou.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, o Santos subiu para a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos.