Mato Grosso, Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
FUTEBOL BRASILEIRO:

Com um a menos e brilho de Pepê, Grêmio vence botafogo

Diego Souza marca, dá assistência, mas recebe cartão vermelho

Da Redação

14/10/2020 às 22:16

Com um a menos e brilho de Pepê, Grêmio vence botafogo

O Grêmio derrotou o Botafogo por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa saiu na frente com Diego Souza e viu o Botafogo empatar com Matheus Babi ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Diego Souza foi expulso por falta em Guilherme Santos e, mesmo com um a menos, a equipe gaúcha garantiu a vitória com dois gols de Pepê, sendo um deles um golaço

Com o resultado, o Grêmio ganha posição na tabela e chega à décima colocação com 20 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o São Paulo, às 21h de sábado, no Morumbi.

O Botafogo permanece com 18 pontos e segue fora da zona de rebaixamento, apesar da derrota. Na próxima segunda-feira, o time alvinegro recebe o Goiás, às 20h, no Nilton Santos.

Na Central do Apito, o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci discordou de duas marcações do árbitro Luiz Flavio de Oliveira. Para o comentarista da Globo, o gol de Diego Souza (o primeiro do Grêmio) foi irregular, porque Matheus Henrique dominou a bola com o braço no início da jogada.

Sandro ainda analisou o lance da expulsão de Diego Sousa, no início do segundo tempo. O atacante, caído, acertou Guilherme Santos pelas costas com o pé. Para o comentarista, houve o movimento desnecessário, mas sem intensidade para o cartão vermelho.

Protagonista do Grêmio, Pepê voltou a ser decisivo ao garantir a vitória do time gaúcho sobre o Botafogo. O atacante de 23 anos marcou os últimos dois gols do Tricolor após o segundo tempo começar empatado em 1 a 1. Logo aos dois minutos, ele recebe passe de Diego Souza para desempatar a partida.

O lance crucial aconteceu aos 20 minutos, quando o Grêmio estava com um a menos após expulsão de Diego Souza e poderia sofrer pressão do Bota. Depois de linda troca de passes na direita, Victor Ferraz dá excelente passe para Pepê, que toca de primeira na entrada da pequena área por baixo das pernas de Cavalieri. Golaço do garoto!