Mato Grosso, Segunda-Feira, 30 de Março de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
INTEGRAÇÃO

Virada Esportiva é neste domingo (08) em Sinop

A agenda é alusiva ao dia internacional da mulher

Da Redação

07/03/2020 às 09:26

Virada Esportiva é neste domingo (08) em Sinop
reprodução

A Gerência de Esportes, da Prefeitura de Sinop, finaliza os últimos detalhes para a Virada Esportiva, evento programado para o Complexo José Carlos Pasa, das 15h às 20h, neste domingo (08). A agenda é alusiva ao dia internacional da mulher e busca promover a integração entre comunidade e poder público municipal. 

A Virada Esportiva ofertará a prática de vôlei de praia, basquete 3x3, handbeach, futebol de campo, aulas de ginástica, ginástica funcional, além de dança. Para participar basta comparecer ao local do evento. Em âmbito da saúde, também serão prestados serviços como pesagem, altura, IMC, aferição de pressão, avaliação de glicemia, massagem com barra de access, auriculoterapia. Haverá serviços, igualmente, na área de estética.  

 Ao promover atividades diversas como o Viradão, o poder público reafirma sua presença nos vários bairros de Sinop, fortalecendo a relação com o cidadão. A agenda não tem formato de competição, pois não promove disputas valendo premiação. O intuito do projeto é integrar a comunidade, propiciando aos cidadãos a participação em uma série de atividades gratuitas. 

ESPORTE EM PAUTA
Na área esportiva, a gestão Rosana Martinelli vem assegurando uma série de eventos que possibilitam a difusão esportiva pela cidade. Com recursos próprios - oriundos do IPTU pago pelo contribuinte - a Prefeitura de Sinop vem trabalhando para ofertar o maior número de agendas esportivas pelo município.

À lista entram eventos como copas esportivas - Paulinho Pará, jogos estudantis e universitários, Marcelinho Boiadeiro de Futebol, Pasinha de Futsal, campeonatos municipais em diversas modalidades-.

A Prefeitura também investe na compra de materiais esportivos. Foram aplicados R$ 100 mil do IPTU para aquisição de bolas, redes, tatame, materiais para tênis de mesa, xadrez e bocha adaptados, entre outros. Os equipamentos atendem, pelo menos, 14 modalidades nas escolinhas esportivas e em competições.

Na área externa do estádio Massami Uriu também foi construída uma quadra poliesportiva de areia. Ainda em âmbito apoio aos atletas, já os profissionais seguem sendo assistidos com o fornecimento de passagens. Entre 2018 e 2019 um total de R$ 92 mil foram aplicados para o fornecimento de passagens aos esportistas.