
Policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) prenderam dois suspeitos com um fuzil e uma motocicleta roubada na noite deste domingo (04.10). O fato ocorreu na zona rural de Porto Esperidião (322 km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrências, os policiais faziam rondas em uma estrada vicinal conhecida como “estrada do buriti” no sentido Brasil-Bolívia, quando avistaram no sentido contrário, duas motocicletas de cor amarela e vermelha, sendo uma ocupada por duas pessoas. Ao perceberem a aproximação da polícia, os criminosos fugiram pelo pasto de uma fazenda em direção a uma mata que faz margem ao rio Aguapey.
Na fuga, os suspeitos acabaram caindo das motos devido ao terreno ser bastante acidentado, porém continuaram fugindo a pé até a margem do rio. Após buscas na região, dois homens foram localizados.
O primeiro identificado como Amarildo dos Santos Campos, 29, era o condutor da motocicleta vermelha. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas que se tratava de produto de roubo ou furto.
O segundo suspeito identificado como Gabriel Burgo Barros, 22, era o garupa da moto. Na fuga os militares perceberam que ele havia dispensado um objeto que aparentava ser uma arma longa. Pouco depois de confirmado pelo suspeito, a polícia encontrou um fuzil de ferrolho manual com a numeração raspada.
Questionado pelos militares sobre a procedência da arma, Gabriel informou que alguns dias antes do fato, um boliviano no município de Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá) havia lhe oferecido R$ 500,00 para que fosse até a cidade de San Matias na Bolívia e trouxesse o fuzil. Sobre o revólver calibre 38, ele disse ter sido comprado por R$ 2 mil também em San Matias.
O homem da motocicleta amarela conseguiu fugir e não foi localizado. O veículo que ele conduzia apresentava adulteração no chassi e após checagem foi constatado que se tratava de produto de roubo ou furto. Amarildo e Gabriel negaram conhece-lo. Na mochila abandonada pelo criminoso foi encontrado uma capuz preto e duas lanternas.
Os dois suspeitos presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião. Eles irão responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso permitido, receptação e adulteração de veículo.

Fonte – Secretaria de Segurança
