Em Mato Grosso todos os produtores já concluíram a plantação de soja em suas lavouras. O início das chuvas em 2021 foi antecipado em alguns dias, o que ajudou que o encerramento fosse antes do previsto pelos produtores.
Para o presidente do Sindicato Rural de Sinop Ilson Redivo, o desenvolvimento das plantas na lavoura está dentro das espectativas até o momento, mas as chuvas a possibilidade de excesso de chuva preocupa.
“Teve produtor que iniciou o plantiu ja na segunda semana de setembro, então é uma safra completamente diferente da safra passada. Tudo que é demais não é bom, mas neste caso o excesso de chuva neste momento é melhor que excesso de sol.” Disse Ilson Redivo.
Para Redivo a condição climática está muito melhor que a do ano passado, a previsão é de fechamento da safra com boa produtividade em Mato Grosso.
O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária ainda não informou a quantidade de plantio em Mato Grosso, mas deve chegar a 10,8 milhões de hectares, um aumento de mais de 3% dem relação a área plantada em 2020/2021.
