Numa eleição que parece ser a mais disputada na história de Sinop com cinco bons candidatos, nomes de relevância na política local, quando partimos para a esfera judicial simplesmente não há disputa. Se é que podemos colocar nesses termos.
A banca de advogados de Juarez Costa candidato do MDB, vem tomando uma verdadeira goleada ou uma lavada, como usamos no linguajar popular, da banca de advogados de Roberto Dorner candidato do Republicanos.
São até agora 18 decisões julgadas pelo magistrado eleitoral a favor de Roberto Dorner e uma a favor de Juarez Costa. Em algumas sentenças o Juiz Eleitoral reformou decisão que num primeiro momento foi a favor de JC para o time de Dorner.
O Juiz inclusive em 4 decisões condenou Juarez Costa por litigância por má-fé, que significa segundo o dicionário: Litigância de má-fé ocorre quando uma das partes de um processo litiga intencionalmente com deslealdade e/ou corrupção.
Está feio, seriam essas causas impossíveis? Fato que num trecho da decisão o Juiz afirma ao se referir a Juarez Costa: "Não resta dúvida de que o representante responde a vários processos relativos a suposta prática de atos que configuram improbidade administrativa e infrações penais, o que não permite reconhecer as informações divulgadas pelos representados como sabidamente inverídicas ou ofensivas."
Vamos aguardar o final do pleito para vermos como ficam todas as disputas sejam eleitoral ou judicial.
