Mulher de 34 anos, que acabou de voltar de uma viagem à Ásia, está no isolamento do Hospital Regional de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) com sintomas de gripe. O caso está sendo trabalho como suspeita de coronavírus. Apesar de não ter ido à China, foi necessário adotar todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.
A paciente foi quem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde do município informando que estava na Ásia e que chegou em Rondonópolis na quinta-feira (5) com sintomas de gripe.
Sendo assim, a prefeitura mobilizou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou para o Hospital Regional, onde segue no isolamento.
“Por precaução, em função dos casos do novo coronavírus identificado no início deste ano, a paciente está em isolamento na unidade para fazer exames e avaliação clínica com infectologista. O caso será devidamente informado ao Ministério da Saúde”.
Foi informado que todos os profissionais seguiram os protocolos de atendimento e a ambulância usada no transporte dela passou por esterilização e ficará sem ser usada até a próxima segunda-feira (10).
