O técnico Eduardo Henrique comemorou a classificação na Copa do Brasil e deu destaque para a defesa no segundo tempo. O Luverdense empatou em 1 a 1 com o Uberlândia e contou com a ajuda do regulamento para se classificar para a segunda fase da competição nacional. O jogo foi realizado nesta quinta-feira, no estádio Parque do Sabiá, no triângulo mineiro.
Este resultado foi uma redenção ao Luverdense, que havia sido eliminado na primeira fase ano passado, em derrota por 3 a 1 para o Bahia de Feira-BA. O rival deste ano, o Uberlândia, disputa a elite do Campeonato Mineiro.
– Enfrentamos uma equipe muito bem postada, de qualidade, mas nossa equipe com muita inteligência conseguiu o resultado que nos dava a classificação. Saímos atrás no placar, mas comandamos as ações, principalmente na primeira etapa, criamos várias oportunidades, e fizemos o gol de empate – descreveu o técnico do Luverdense Eduardo Henrique.
Com o placar de empate no primeiro tempo, o Uberlândia, como precisava da vitória, tentou pressionar o Luverdense, mas faltou organização.
– No segundo tempo, como era normal, a equipe deles veio para cima e nós soubemos nos defender e tivemos até algumas oportunidades em contra-ataques. Saímos muito satisfeitos com essa classificação, que representa a tradição do Luverdense na Copa do Brasil – finalizou Eduardo.
Como o confronto é em jogo único, de acordo com o regulamento da primeira fase da Copa do Brasil, o melhor ranqueado joga fora de casa e tem a vantagem de jogar pelo empate.
O time mato-grossense aguarda o confronto paulista entre Mirassol e Bragantino, na próxima quinta-feira, para saber quem enfrentará na segunda fase. Nesta fase, diferente da primeira, o LEC jogará no estádio Passo das Emas.
