Santo André e Santos estrearam no Campeonato Paulista com um empate por 2 a 2 na noite deste domingo, no Canindé, pela primeira rodada do torneio. Com um time todo reserva e sob olhar do novo técnico Ariel Holan, que assistiu ao jogo das tribunas, o Peixe mostrou novos valores em campo que podem ser utilizados ao longo da temporada – a equipe foi treinada pelo auxiliar Marcelo Fernandes. O Santo André abriu o placar com Vitinho, o Peixe virou com Jean Mota e Gabriel Pirani (primeiro gol como profissional), e o Ramalhão igualou o placar no segundo tempo, com Ramon. Foi um jogo agradável, com boas chances dos dois lados.
Os dois times somam um ponto na tabela – o Santo André lidera o Grupo A ao lado de Botafogo e Corinthians, enquanto o Santos fica em segundo no Grupo D, já que o Mirassol venceu e somou três pontos.
Ariel Holan assistiu à partida nas tribunas do Canindé. O argentino chegou ao Brasil neste sábado, foi à Vila Belmiro neste domingo, já iniciou o trabalho de observação da garotada e deve comandar os treinos da semana no CT Rei Pelé – quem agradou mais ao novo comandante?
De todos os relacionados para a partida, apenas o meia Jean Mota não foi formado na base do Santos. Entre experientes (Vladimir e Arthur Gomes) e novatos (Vinícius Balieiro e Ângelo), três deles fizeram o primeiro treino pelo profissional no sábado e já estrearam como titulares: o lateral-direito Sandro, o zagueiro Kaiky e o volante Kevin Malthus, que tiveram boas atuações. Além deles, o meia Gabriel Pirani fez o segundo jogo e o primeiro gol como profissional.
O Santos recebe a Ferroviária na próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, enquanto o Santo André visita a Ponte Preta na quinta, às 19h, no Moisés Lucarelli. Os dois jogos são válidos pela segunda rodada do Paulistão.
