O Luverdense vence e garante sua vaga na Copa do Brasil para o ano que vem, além de faturar R$ 500 mil de premiação.
Um ano nada fácil para o Luverdense, o clube passou por diversas dificuldades, porém, chegando ao fim do ano, a equipe voltou a sonhar e foi assim que aconteceu, o grupo foi guerreiro, não se abalou com a derrota diante do Nova Mutum, e foi até o último minuto desta terça-feira, dentro do campo lutando para se manter de cabeça erguida e levar para Lucas do Rio Verde o prêmio de 3º lugar do Campeonato Mato-grossense, onde em campo, todos os jogadores estavam com o espirito de vitória, lutando com garra e amor ao time luverdense.
Não poderia ser diferente nesta terça-feira, o jogo foi emocionante, disputado e decidido somente nos pênaltis. Foi assim a disputa de terceiro lugar do Campeonato Mato-grossense entre Luverdense e Dom Bosco.
O time de Lucas do Rio Verde levou a melhor e ficou com a vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
Jogando a volta no estádio Dito Souza, o Dom Bosco venceu por 3 a 2, no tempo normal. Como o Luverdense havia ganho o jogo de ida por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis.
O Verdão do Norte não perdeu nenhuma cobrança, enquanto o goleiro Gabriel Félix pegou uma do Azulão da Colina. Final 5 a 3 e terceira colocação para o Luverdense.
Mato Grosso tem direito a três vagas na Copa do Brasil. Campeão e vice do estadual sempre ficam com a vaga – União e Nova Mutum neste ano.
A outra usualmente era para o campeão da Copa FMF, que este ano não foi realizada pela pandemia. Por isso se fez necessário essa disputa de terceiro lugar.
