O Cuiabá derrotou o Oeste, na tarde desta terça-feira (15), na Arena Barueri, pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os jogadores Elton e Janison foram os autores dos gols da partida.
Auriverde voltou a vencer após duas rodadas e segue vivo na briga pelo acesso à primeira divisão. Cabe ao time “secar” Sampaio Corrêa e Avaí, ambos adversários diretos na disputa do G-4.
Com o resultado, o Oeste está praticamente rebaixado para Série C, somando 19 derrotas na competição. O Rubrão necessita fazer 18 pontos em 27 disputados até a última rodada.
Nos minutos iniciais, a equipe da casa pressionou a saída de bola do Cuiabá, obtendo algumas oportunidades, mas sem objetividade. O Cuiabá respondeu aos 27 minutos em um contra-ataque fatal. Felipe Marques acionou Elton na grande área, que recebeu e chutou cruzado abrindo o marcador na Arena Barueri. Após o gol, o Cuiabá ditou o ritmo da partida, controlando e neutralizando todas investidas do time paulista.
Na segunda etapa, o Oeste veio para o "tudo ou nada" e incomodou a defesa da equipe cuiabana. A melhor oportunidade do Rubrão veio aos 27 minutos, quando Pedrinho recebeu a bola na fora da área e chutou no canto direito de João Carlos. A bola explodiu na trave e foi para linha de fundo. O Cuiabá precisou de mais uma oportunidade para ampliar o placar, aos 31 no bate rebate na área, a bola sobrou livre para que o camisa 9 Jenison liquidasse a partida.
Ao levar o segundo gol, os donos da casa se viram abatidos, tanto pelo resultado irreversível da partida, quando pela situação no campeonato, ocupando a lanterna da competição a 15 pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Na 30ª rodada, o Cuiabá recebe o Operário, nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal. No mesmo dia, o Oeste recebe o Vitória, novamente na Arena Barueri, às 15h.
FICHA TÉCNICA
OESTE 0 x 2 CUIABÁ
OESTE – Caíque França; Matheus Rocha (Éder Sciola), Vitão, Luanderson e Gustavo Salomão; Mauricio Barbosa (Bruno Lopes), Caio (Luan), Yuri e Leo Ceará (Kauã); Fábio e Pedrinho. Técnico: Roberto Cavalo
CUIABÁ – João Carlos; Lucas Ramon, Anderson Conceição, Ednei e Romário; Auremir, Pierini e Rafael Gava (Nenê Bonilha); Felipe Marques (Maxwell), Elton (Jenison) e Marcinho (Yago). Técnico: Allan Aal
Árbitro – Adriano Barros Carneiro (BA); Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (BA) e Eleutério Felipe Marques Junior (BA).
Gols – Elton (Cuiabá) aos 27 minutos do 1º tempo e Jenison (Cuiabá), aos 31 minutos do 2º tempo.
Renda e público – Portões fechados.
Local – Arena Barueri, em Barueri (SP)
