Superior em campo, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico foi decidido por Everton Ribeiro, aos nove minutos do segundo tempo, após erro na saída de bola de Marcinho. Com o resultado, a equipe de Rogério Ceni chegou aos mesmos 42 pontos do que o vice-líder Atlético-MG e ficou a dois do líder São Paulo. As duas equipes, no entanto, ainda jogam no fim de semana. O Alvinegro, por sua vez, chegou ao oitavo jogo sem vencer – com 20 pontos, segue na penúltima colocação na tabela.
O clássico terminou com uma expulsão para cada lado. Primeiro, Victor Luis, aos 39 da segunda etapa, fez falta dura em Rodrigo Muniz e recebeu vermelho direto, complicando a situação que já estava difícil para o Botafogo. Mas não demorou muito para Gustavo Herique "retribuir a gentileza". O zagueiro puxou a camisa de Lucas Campos, que entraria sozinho na área aos 43 minutos, e também foi expulso. Nadine Basttos, na Central do Apito, concordou com a arbitragem em ambos os lances.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, às 19h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Flamengo seguirá no Rio de Janeiro para receber o Santos, no Maracanã, no domingo da semana que vem. O jogo está marcado para às 16h (de Brasília).
