Em partida elétrica na Arena Pantanal, Cuiabá e Paraná fizeram um dos melhores confrotos da segunda divisão nesta quarta-feira (21), pela 17ª rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro. Foram três gols para cada equipe, além de duas viradas de placar na partida.
Com o empate, o time cuiabano somou 33 pontos na competição e acabou deixando escapar a liderança para a Chapecoense que tem a mesma quantidade de pontos, mas tem o saldo de gols superior, colocando o time de Santa Catarina na frente do Dourado. Com um jogo a menos, o time de Chapecó tem a chance de ampliar a vantagem.
Já o Paraná está há 7 jogos sem vencer, com duas derrotas e cinto empates, caindo para a 7ª posição da tabela, com 25 pontos. O tricolor da vila vinha apresentando um futebol bem abaixo do normal e não marcava gols há quatro partidas, mas acabou enfiando três diante do Cuiabá, quebrando o jejum. O Dourado acumula dois jogos sem vencer no campeonato, na última rodada foi derrotado pelo Guarani na última rodada por 1 a 0.
Na primeira etapa, o jogo se demonstrou bem tranquilo na capital de Mato Grosso, O Cuiabá abriu o marcador logo aos 12 minutos com Matheus Barbosa. Aos 33 minutos, Bruno Gomes aproveitou o espaço da zaga, acertando um belo chute no canto esquerdo de João Carlos.
O segundo tempo se deu pela alta intensidade e reviravoltas, foram 4 tentos em apenas 20 minutos. O lateral-esquerdo Jean virou a partida para o Paraná logo aos três minutos do segundo tempo, mas nem deu tempo para comemorar, porque Maxwell deixou tudo igual novamente na Arena.
O jogo ainda proporcionou emoções para cuiabanos e paranaenses na etapa final, aos 15 minutos foi a vez de Elton virar o jogo para os anfitriões. Guilherme Biteco, que tinha acabado de entrar na partida, marcou o 6º gol deixando tudo igual no placar.
Próximo confrontos
O Dourado enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado (24), às 17h30, no Castelão, em São Luís. Já o Paraná recebe o Oeste na segunda (26), às 19h, na Vila Capanema. Os jogos são válidos pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
