O São Paulo interrompeu uma sequência de 11 jogos seguidos fazendo gols ao empatar por 0 a 0 com o Grêmio, sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão.
Se tivesse feito um gol, além de vencer e colar nos líderes da tabela, o São Paulo teria quebrado sua própria marca pessoal na temporada.
Até então a maior sequência era justamente de 11 partidas seguidas fazendo gols. A marca foi interrompida na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, no dia 3 de setembro, no Mineirão.
Na ocasião, Luciano marcou, mas a arbitragem anulou de forma equivocada o gol por um impedimento analisado no VAR. Nesta semana, Leonardo Gaciba admitiu que houve erro no uso da tecnologia.
Ou seja, se o São Paulo não tivesse sido prejudicado, teria emendado uma sequência de 23 jogos seguidos fazendo gols.
Em toda a temporada, o São Paulo não fez gol em cinco dos 34 jogos: versus Palmeiras (no Paulistão), Corinthians (no Paulistão), Botafogo de Ribeirão Preto (com um time reserva), Atlético-MG (gol mal anulado) e Grêmio. No total foram 53 gols marcados.
Por outro lado, o empate sem gols com o Grêmio foi o terceiro dos últimos quatro jogos no qual o São Paulo não foi vazado.
