Vagner Mancini festejou muito a vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Athletico-PR, em Curitiba, na Arena da Baixada. O resultado levou o Timão da 17ª para a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, dando um respiro após dias de angústia pela entrada na zona do rebaixamento.
O gol, marcado por Everaldo, saiu nos acréscimos do segundo tempo, com o time com um a menos.
– Não tenha dúvida que significou muito. Era o que buscávamos depois de um começo de primeiro tempo bom. Tivemos mais a posse de bola, incomodamos mais o Athletico. No segundo tempo não, demos muito campo na iniciação deles. Foi o primeiro jogo, serve como laboratório, análise. Para ver o que tem que ser consertado. Uma vitória que nos traz paz, foi extremamente comemorada no vestiário, sabemos o quanto foi difícil. Fizemos o gol e levamos pontos valiosos nessa luta para sair dessa situação desconfortável – destacou Mancini.
Após apenas dois treinos, Mancini disse que é cedo para apontar por mudanças definitivas. Mas projeta evolução de jogo a jogo. O Timão recebe o Flamengo no domingo, em Itaquera.
– Difícil saber ao certo o que já mudou. O que vai mudar eu posso dizer: a maneira de jogar, que marque melhor, mais velocidade, agressivo. Mas é cedo para exigir isso dos atletas. O que vi hoje foi uma dedicação fora do normal que tem que existir numa marca como a do Corinthians. Ainda distante do que julgo ideal.
– Cheguei há dois dias. Tem muita coisa a ser feita. A cara do Corinthians tem que ser mudada, não está bom ainda. Foi muito importante a vitória. Vindo vitória, você consegue elaborar mudanças de forma mais rápidas. Derrota você sofre, abala o emocional. Importante que o otimismo volte e a capacidade de realizar seja a melhor possível.
