O clima era de festa. Ingressos esgotados, despedida de Lucas Paquetá. Porém, o Flamengo acabou surpreendido pelos reservas do Atlético-PR, neste domingo, no Maracanã, e perdeu por 2 a 1. O resultado, entretanto, foi insuficiente para levar o time paranaense à próxima Libertadores. O Rubro-Negro terminou o Brasileirão em segundo lugar.
O Flamengo saiu na frente com gol marcado pelo zagueiro Rhodolfo, mas o Atlético-PR mostrou porque vive um ótimo momento e virou com gols de Matheus Rosseto e Rony.
O Flamengo ficou com 72 pontos na 2ª colocação do Brasileirão o maior números de pontos na história dos pontos corridos da competição, já o Atlético-PR ficou na 7ª colocação buscando uma recuperação surpreendente saindo da penúltima colocação e somando 57 pontos no Brasileirão de 2018.
O Flamengo volta a campo apenas em 2019. Na pré-temporada, nos Estados Unidos, enfrentará o Ajax, em 10 de janeiro, pelo Torneio da Flórida. O Atlético-PR tem pela frente a final da Sul-Americana. Na quarta, em Barranquilla, encara o colombiano Junior no primeiro jogo da decisão.
Da redação com Informações da Globo.com
