O Cuiabá E.C afastou o ‘fantasma’ de 2017 na Copa Verde e passou fácil pelo Operário-MS na noite desta quinta-feira (15) na Arena Pantanal. O time da capital mato-grossense aplicou um 3 a 0 nos campo-grandenses e terminaram com uma vantagem de 3 a 1 no placar agregado.
A torcida, que compareceu em número razoável para os padrões de público da Arena, foi se tranquilizando desde o início, pois o Dourado foi lentamente se impondo como clube de maior qualidade técnica e não sentiu muito a pressão de ter que fazer o resultado. O primeiro gol veio aos 34 minutos, com o meia Doda.
Na volta para o intervalo que a partida logo se decidiu, primeiro com o lateral Weriton achando o centroavante Jenison para cabecear em velocidade e ampliar. Gol relâmpago, no primeiro lance da segunda etapa.
Três minutos depois foi a vez de Quaresma, na bola parada, encontrar a cabeça do zagueiro Ednei, que ‘carimbou’ a classificação do Dourado. Após o 3 a 0, o Operário-MS não teve forças para reagir e o time de Itamar Schulle foi pouco ameaçado, valorizando a posse de bola.
Na segunda fase o Dourado vai pegar o Atlético-ES, que eliminou o Brasiliense. Ao contrário da Copa do Brasil, a Copa Verde traz uma premiação bem mais modesta, ‘congelada’ desde 2015. São R$15 mil na 1ª fase e agora mais R$30 mil na segunda fase.
Escalações
Cuiabá: Victor Souza, Weriton, Ednei, Marcelo Xavier e Quaresma; Magno, Doda (Tiago Etges), Jean e Hiltinho (Geovani); Bruno Alves (Rodrigo Ferreira) e Jenison.
Operário-MS: Pereira; Edy, Rodrigo Arroz, André Paulino e Alan; Daniel Lucini, Fernandinho, Jullyan e Wanderley; Jeferson Reis e Giovani (Juninho).
