rês homens foram presos e 150 tabletes de pasta base de cocaína apreendidos durante uma operação realizada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), e Delegacia Especial de Fronteira (Defron), da Polícia Judiciária Civil, na zona rural de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá). A ação começou na manhã de segunda-feira (18.11) e se estendeu até o final do dia, resultando no prejuízo ao tráfico de drogas de R$ 2,7 milhões.
As equipes iniciaram a operação com base em informações levantadas por trabalho de inteligência, e identificaram que três veículos haviam saído de Mirassol D’Oeste transportando drogas. Durante patrulhamento na rodovia MT-339, na zona rural de Tangará da Serra, os policiais localizaram duas Fiat Strada e um Fiat Mobi parados às margens da estrada, perto dos motoristas. Os veículos estavam equipados com sistema de radiocomunicação, utilizado para troca de informações durante o deslocamento.
Diante da suspeita do uso dos carros para tráfico de drogas, os policiais encaminharam os veículos para o Canil do Gefron em Cáceres, onde realizaram uma vistoria minuciosa e localizaram 150 tabletes de pasta base de cocaína escondidos na lateral e no painel de uma das Fiat Strada.
Os três motoristas foram conduzidos para Defron que adotará as medidas cabíveis.
Integração
A ação faz parte da operação integrada Protetor das Fronteiras e Divisas, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Exército Brasileiro, Delegacia de Fronteira (Defron), Polícia Militar, entre outras instituições.
Assessoria