Três homens e dois adolescentes integrantes de uma organização criminosa foram detidos em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (26.09), suspeitos de atearem fogo na casa de um faccionado rival, no bairro São José, no município de Sorriso (a 396 km de Cuiabá).
Os policiais militares da Força Tática do 2º Pelotão receberam denúncia via 190, de que um grupo, em um veículo Gol com duas portas e para-choque traseiro preto, havia ateado fogo em uma residência localizada no bairro.
As equipes chegaram no local da ocorrência e encontraram parte do imóvel em chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado em seguida para conter o incêndio. Imediatamente, os policiais militares saíram em busca do veículo apresentado na denúncia.
Os militares localizaram o carro no bairro Primavera. O condutor do carro tentou fugir, mas foi detido. No veículo, havia os cinco suspeitos, sendo dois de 14 e 16 anos, e outros três maiores de idade, de 18, 36 e 42 anos.
Questionados sobre a denúncia, um dos suspeitos confessou que a quadrilha estava envolvida no incêndio, a mando de uma organização criminosa e que a casa seria de um integrante de uma organização criminosa rival.
O suspeito apresentava uma lesão no braço esquerdo, proveniente de um disparo de arma de fogo ocorrido dias anteriores. Os suspeitos e o veículo foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Assessoria