Dois homens identificados como Luis Carlos Bertolde, 46, e Florêncio Ferreira, 59, foram assassinados na tarde deste sábado (7), em pontos diferentes, na zona rural de Apiacás (1.010 km ao norte de Cuiabá). O autor dos crimes, de 33 anos, está foragido.
De acordo com as informações apuradas,Polícia Militar foi acionada pouco depois das 16h para atender uma ocorrência de homicídio em uma fazenda na zona rural da cidade, onde há trabalho de garimpo.
Quando a equipe chegou, encontrou o primeiro corpo. Era o de Florêncio, que estava com 3 perfurações de arma de fogo calibre 20. Testemunhas contaram que o suspeito chegou no local afirmando que tinha acabado de matar uma pessoa.
E que estava ali para matar outra. Ele foi em direção da vítima, que estava sentada em uma cadeira na varanda do alojamento e disparou os tiros. Depois, disse para as testemunhas que não era para chamar a polícia.
Ele fugiu para dentro da mata. Com o local já isolado, polícia foi atrás para saber se havia uma segunda vítima. Dessa vez, a busca foi feita na Vila Mutum, onde várias pessoas já estavam comentando sobre o crime.
Porém, o corpo do homem não tinha sido encontrado. Em uma busca no acampamento, perto de um açude, os policiais encontraram o corpo de Luiz. Ele estava boiando na água, com pelo menos duas perfurações do mesmo calibre.
Perícia Oficial (Politec) realizou os trabalhos nos dois pontos. Polícia Civil foi acionada e começou a investigar o caso. Não há informações sobre o paradeiro do suspeito, nem mesmo o que motivou o crime.
Yuri Ramires