Connect with us

Hi, what are you looking for?

18/01/2025

Eleições 2024

Juíza nega recurso e Kennedy não pode disputar a eleição

Foto Midia news

O candidato do MDB a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy permanece impedido de disputar as eleições para o Palácio  Alencastro.

A juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da 39ª Zona Eleitoral da Capital, rejeitou os embargos declaratórios apresentados pela chapa do empresário, que teve a candidatura a prefeito barrada.

A candidatura havia sido indeferida porque a candidata a vice-prefeita na chapa, Miriam Calazans (PDT), está com o título eleitoral cancelado.

Na decisão, publicada, na noite de terça-feira (3), a juíza alegou que não identificou fator que justificasse a interposição de embargos.

O recurso pedia ainda esclarecimentos sobre o período para a troca de candidato a vice.

“Ora, o prazo de 10 dias facultado à instância partidária para substituição é expresso, como trazido pelos próprios embargantes, não demandando interpretação. Ademais, pode a legitimada, candidata indeferida ou coligação, ou ambas, recorrerem da sentença, por sua conta e risco”, disse.

“Por todo o exposto, não conheço dos embargos interpostos, mantendo a sentença inalterada”, decidiu a juíza Suzana Ribeiro.

“Em direito, não conhecer de um recurso significa que ele nem foi analisado por não atender aos requisitos mínimos para sua interposição”, completpu.

IRREGULARIDADES – Miriam Calazans está com o título eleitoral cancelado porque não fez da biometria e por não ter regularizado a prestação de contas de campanhas passadas.

Em manifestação protocolada na semana passada, o Ministério Público do Estado (MPE) apontou que a candidata não está apta nem mesmo a votar, o que a impede também de ser postulante a cargo eleitoral.

Diante disso, a Justiça Eleitoral indeferiu a chapa do candidato do MDB.

Diario de Cuiabá

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Polícia

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, foi preso nesta quinta-feira (26) na região do Mercado do Porto. A prisão ocorreu após uma denúncia...

Política

O governador Mauro Mendes sancionou a criação da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), a partir de 1º de janeiro de 2025. A sanção...

Judiciário

As prerrogativas da advocacia não são privilégios pessoais do advogado, mas garantias para a efetividade da ampla defesa, um direito fundamental consagrado pela Constituição...

Judiciário

Submetido ao Tribunal do Júri nesta segunda-feira (18), em Cuiabá, Bruno Fernandes de Souza Costa, vulgo “Bruninho”, foi condenado a 24 anos e quatro...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação