Connect with us

Hi, what are you looking for?

25/07/2024

Geral

Sinop sediará Seminário de Turismo Regional para discutir estratégias de crescimento para o setor

Foto Assessoria

Discutir o desenvolvimento sustentável do turismo local, trocar experiências e conhecer propostas inovadoras para o setor, será possível durante o Seminário de Turismo Regional, que ocorrerá no dia 26 desse mês de junho. O evento gratuito será no Sebrae, das 7h30 às 17h, e contará com palestras a nível nacional.

O encontro é uma realização do Sebrae, em parceria com a Prefeitura, Associação dos Hotéis e Comissão de Turismo da Unesin e tem como objetivo impulsionar o potencial do turismo regional, a partir da troca de experiência entre profissionais do setor. “Sinop é um município jovem, que está engatinhando no desenvolvimento do turismo e o seminário é uma oportunidade de conhecer cases de sucesso do interior de São Paulo, onde a atividade já está consolidada. Esses locais já trilharam com êxito o caminho que iniciamos há pouco tempo e também é a oportunidade de obter informação de qualidade tanto no setor público, quanto privado”, ressaltou a turismóloga do município, Leidiane Viegas.

A programação do evento contará com palestras sobre melhorias para a presença digital do setor de turismo, incentivo ao empreendedorismo, pesca esportiva, experiências de sucesso do setor hoteleiro, importância da atuação do Conselho Municipal de Turismo, desafios e perspectivas para o turismo regional e outros.
O consultor do Sebrae, Allan Finger, relatou que a proposta surgiu a partir do resultado positivo de de uma missão técnica realizada com um grupo de empresários de Sinop, que foram para Socorro, no interior de São Paulo, conhecer o trabalho de turismo desenvolvido de forma conjunta entre vários municípios, no Circuito das Águas. “Eles têm várias ações que podem ser exemplo, para que nós façamos o desenvolvimento do turismo local. Traremos esses empresários, essas lideranças do Circuito das Águas para cá, durante o seminário, para que eles possam explicar um pouco mais a respeito do que fizeram, de como começaram e o que fazem lá hoje, para que possamos também desenvolver nossa governança do turismo local e regional”, destacou.
Com o seminário será possível potencializar oportunidades de crescimento para o setor e fortalecimento da economia local, bem como conhecer mais sobre os benefícios da integração entre as iniciativas públicas e privadas para o turismo. Entre os palestrantes, estará presente o turismólogo do Governo do Estado, Leandro Lima, empresários de São Paulo e da região norte de Mato Grosso.
É possível se inscrever e conhecer a programação completa do evento por meio do link https://www.sympla.com.br/evento/seminario-de-turismo-regional/2489931?share_id=2-whatsapp.
Programação:

O seminário começará com o credenciamento dos participantes às 07h30, seguido pela abertura oficial às 08h00. Ao longo do dia, uma série de palestras abordará temas cruciais para o desenvolvimento turístico da região:

  • 08h30: Desenvolvimento do Turismo a partir de Experiências do Interior de SP com José Fernandes, empresário de São Paulo.

  • 09h30: A Importância do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) com Jaqueline Franco, do COMTUR-SP.

  • 10h30: Como Melhorar a Presença Digital dos Negócios e Destinos Turísticos com Leandro Lima, turismólogo e técnico da Secretaria Adjunta de Turismo do Governo do Estado de Mato Grosso.

  • 11h30: Bate-papo com os palestrantes.

  • 12h00: Encerramento da manhã.

Após o intervalo para almoço, as atividades retomam às 13h30:

  • 13h30: Incentivos e Apoio ao Empreendedorismo Turístico com Francione Gonçalves, empresária de São Paulo.

  • 14h30: Desafios e Perspectivas para o Turismo Regional com Rodrigo Cunha, prefeito de Monte Alegre, SP.

  • 15h30: Pesca Esportiva: Explorando o Potencial da Região Norte de MT com Douglas Aziliero, empresário e vice-prefeito de Itaúba, MT.

  • 16h30: Experiências de Sucesso no Setor Hoteleiro – Caso Shangrila com Sirlene Terenciani, empresária de São Paulo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Judiciário

A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Sinop, remarcou, pela segunda vez, o Tribunal do Júri do réu Edgar Ricardo de...

Jogo Bruto

O Pré-candidato a vice prefeito por Sinop Adenilson Rocha (PSDB) que deve compor com a dona de empreiteira Mirtes (NOVO), nega que o partido...

As Araras Me Contam Tudo

Briga de Egos: Adenilson vs. Mirtes Em um canto do ringue político de Sinop, temos Adenilson Rocha do PSDB declarando que não será vice...

Geral

As vendas foram liberadas! Nesta quarta-feira (17/07) Sinop recebeu a visita da gestora executiva da AACCMT – Associação de Amigos da Criança com Câncer,...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação