O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) de Mato Grosso aprovou greve simultaneamente em 18 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).
A decisão foi anunciada em Assembleia Geral realizada na tarde desta segunda-feira (1), que contou com a participação de servidores e servidoras docentes e técnicos-administrativos que aprovaram a deflagração de Greve no IFMT, por tempo indeterminado, a partir do dia 8 de abril.
Entrarão em greve na próxima segunda-feira (8) os campi de Alta Floresta, Barra do Garças, Confresa, Bela Vista, Pontes E Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sorriso, Várzea Grande, Diamantino, Guarantã Do Norte, Sinop, Tangará da Serra e IFMT reitoria.
No campus de Lucas Do Rio Verde a greve foi aprovada com início para o dia 15 de abril e no IFMT de Campo Novo do Parecis a greve terá início no dia 22 de abril.
Nota Oficial
O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso e os diretores-gerais de 18 campi do IFMT divulgam Nota Oficial 01 nesta quinta-feira, 4 de abril, sobre o movimento de greve deflagrada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, Seção Mato Grosso (Sinasefe/MT) que tem início previsto para segunda-feira, 8.
A nota oficial 01 sobre o Movimento de Greve traz orientações à comunidade acadêmica e ao público em geral sobre o funcionamento da instituição no período e sobre o andamento das negociações do sindicato com o governo. O documento é assinado pelo Reitor, Julio César dos Santos e pelos diretores-gerais dos 18 campi que deflagraram greve, com exceção de Juína.
A fim de garantir a transparência e acesso a informações confiáveis, ficou definido que todas as comunicações oficiais sobre a greve serão publicadas na página Informações sobre a greve, hospedada no site institucional.
Assessoria