Uma professora de 40 anos, foi presa na tarde desta quinta -feira (04) acusada de entregar um celular para um adolescente que cumpre pena no Centro Socioeducativo de Sinop. Ela estaria intermediando contato entre familiares e adolescentes. Além do celular também foi encontrado um isqueiro e várias cartas.
Segundo o diretor da unidade, ele recebeu informação de que um dos professores da Seduc do Centro estaria intermediando o contato de adolescentes com familiares através de cartas, também chegou a informação de que um dos professores levaria um aparelho celular para dentro do centro
Ele disse que nesta quinta-feira (04) informou os lideres de plantão apra que ficassem atentos com os professores, e que durante a aula de educação física um dos alunos disse que estava passando mal e pediu para retornar ao quarto.
Durante o trajeto um dos lideres percebeu algo no ombro do adolescente e perguntou o que era, e ele respondeu que tinha se machucado durante a aula de educação física em seguida saiu correndo para o quarto.
Foi solicitado a ele para que saísse do quarto e durante revista foi encontrado o celular. A professora então foi chamada e aparentando nervosismo lhe foi perguntado sobre o celular e ela confirmou ter entregue o celular para o menor.
A professora foi presa em flagrante e encaminhada a delegacia