Connect with us

Hi, what are you looking for?

15/04/2024

Polícia

Polícia Civil flagra laboratório de falsificação de dinheiro em hotel e prende quatro suspeitos por estelionato

Foto PJC/MT

Quatro suspeitos de montar um laboratório de falsificação de dinheiro, no quatro de um hotel na capital, foram presos em flagrante nesta terça-feira (19.03), pela equipe da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes (DEEF).

PJC/MT

No quarto do hotel, localizado na Avenida Isaac Póvoas, na região central de Cuiabá, os policiais civis apreenderam tinta, equipamentos, fitas e vasilhames empregados na falsificação de dinheiro. Ainda foram apreendidos dois veículos utilizados pelos suspeitos – um Toyota Corolla e uma camionete Hilux.

A equipe da Estelionatos recebeu informações de que os suspeitos que já haviam aplicado um golpe, no mês de fevereiro, estavam novamente hospedados no estabelecimento. Naquela ocasião, os policiais da Delegacia de Estelionatos apreenderam uma mala, no mesmo hotel, com diversos pacotes de cédulas de 200,00 falsificadas.

Nesta terça-feira, os policiais seguiram para o hotel e passaram a monitorar os suspeitos, dois deles já alvos do um inquérito instaurado pela delegacia especializada. Um deles havia feito uma reserva no hotel e pagou a estadia na suíte presidencial, em dinheiro.

Os policiais apuraram que dois investigados ficavam na suíte, enquanto outro permanecia na recepção do hotel observando a movimentação. Durante o monitoramento, os policiais perceberam que a vítima chegou ao estabelecimento e foi recebida por um dos suspeitos, sendo então levada à suíte, onde ficaram por um período e depois desceram para o saguão.

Após a vítima ir embora, os policiais da DEEF abordaram um dos suspeitos no saguão do hotel, enquanto que o outro, ao ver a movimentação das equipes investigativas, fugiu pelo subsolo do prédio, sendo alcançado na Avenida Presidente Marques, onde foi preso dentro de uma loja.

Simultaneamente, outra equipe policial seguiu até a suíte do hotel onde os investigados estavam e prendeu o terceiro envolvido. No quarto foi flagrado o laboratório improvisado para falsificação de papel-moeda e os pacotes de cédulas falsas.

Os policiais comprovaram que apenas um dos investigados estava efetivamente hospedado no hotel e dois deles registraram estadia em uma pousada na região da Avenida das Torres, na capital. Na pousada, a equipe conduziu uma mulher que confessou em interrogatório que estava acompanhando os investigados.

Foram presos em flagrante os três homens, de 58 anos, 59 e 45 anos e a mulher de 54 anos. Todos foram autuados por associação criminosa e estelionato tentado e serão encaminhados para audiência de custódia. Os investigados são oriundos do Distrito Federal e de Goiás.

O delegado Marcelo Menezes explica que o golpe aplicado pelos investigados consiste no oferecimento de empréstimos utilizando o BNDES, além de outros investimentos com juros abaixo da média. A solicitação do grupo criminoso às vítimas é que o valor, pago a título de comissão, deveria ser feito em dinheiro em espécie.

Foto PC/MT

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Polícia

Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) localizaram mais de seis mil reais em notas de 200, escondidas no assoalho de um...

Polícia

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta terça-feira (02.04) a Operação Apito Final para desarticular um esquema de lavagem de capitais...

Polícia

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta manhã (21.03) a Operação Follow The Money, coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Polícia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pontes e Lacerda (480 km a oeste de Cuiabá), cumpriu mandado judicial de busca e apreensão,...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação