Connect with us

Hi, what are you looking for?

28/04/2024

Geral

Sinop é o município com melhor funcionamento da máquina pública em Mato Grosso e 27º do Brasil

Foto reprodução

Evidenciando a transparência e eficiência da gestão da Prefeitura, Sinop mais uma vez foi destaque nacional. Desta vez, no ranking elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), que destaca os municípios brasileiros com melhor funcionamento da máquina pública. A cidade está em primeiro lugar em Mato Grosso e 27º no Brasil.

O ranking analisou os 410 municípios brasileiros com população acima de 80 mil habitantes e considerou indicadores como custo da função administrativa, custo da função legislativa, qualidade da informação contábil e fiscal, tempo para abertura de empresas, qualificação do servidor e transparência municipal.

Este estudo também levou em consideração a capacidade dos municípios em planejar, articular e executar iniciativas e políticas públicas que promovam o bem-estar social, atendam às necessidades da população e construam um ambiente de negócios favorável.

“Esta colocação é fruto de um trabalho árduo, feito com transparência e muita responsabilidade, graças a todos os nossos servidores, que são qualificados e dia a dia buscam garantir esses pontos. A eficiência da máquina pública reflete diretamente em mais qualidade de vida, cidadania e oportunidades aos sinopenses”, destacou o prefeito Roberto Dorner.

No relatório, a CLP destacou que uma máquina pública que funcione de forma transparente e com custo adequado, é decisiva para a melhoria da competitividade municipal. “Quando as instituições governamentais reduzem o custo da transação econômica, a energia dos agentes econômicos se volta para tarefas que reforçam o dinamismo da economia”, consta no relatório.

O bom desempenho deixou Sinop na frente de grandes capitais, como Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Goiânia (GO), São Luís (MA), dentre outras.

Foto reprodução

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Política

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, participou na manhã dessa terça-feira (14), de uma audiência pública interativa, da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal,...

Política

Depois de seis meses de investigações, os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que averiguou o transporte público de Sinop chegaram ao fim....

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação