Polícia

Polícia Civil prende autores de furtos em quatro empresas e recupera produtos subtraídos

Foto PJC/MT

Dois criminosos envolvidos em furtos sequenciais ocorridos em quatro empresas instaladas em galerias comerciais em Várzea Grande foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (26.02), em rápida ação dos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Além da prisão dos autores, a ação resultou na recuperação dos objetos subtraídos das empresas.

Entre os estabelecimentos alvos da ação dos criminosos, estão uma lavanderia e uma empresa de turismos instalados em uma galeria no bairro Jardim Glória e uma clínica de massoterapia e um diretório político, localizados em outra galeria empresarial no centro de Várzea Grande.

Os quatro furtos ocorreram na madrugada de terça-feira (26) quando os criminosos arrombaram as salas comerciais e subtraíram diversos equipamentos como aparelhos de TV, notebooks, tabletes, compressor para bota pneumática, aparelho de ultrassom, entre outros objetos das empresas.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe de investigadores da Derf-VG iniciou as investigações e por meio das imagens de câmera de segurança dos locais foi possível constatar que os furtos, apesar de terem ocorrido em locais distintos, foram praticados pelos mesmos criminosos, que estavam em um veículo Fiat Pálio de cor vermelha.

Foto PJC

Com base na informação, os policiais conseguiram chegar a um dos suspeitos, que confessou o envolvimento no crime junto a mais dois comparsas. Questionado, ele revelou que foi o responsável por dar suporte aos outros dois criminosos os levando e auxiliando na fuga dos locais dos furtos. Na casa do suspeito, foi apreendido um notebook produto de furto ocorrido no dia 19 de fevereiro em outra empresa da cidade.

Após a prisão do primeiro envolvido, os policiais continuaram as diligências conseguindo chegar ao segundo suspeito que também confessou a prática dos quatro furtos. Com ele, estava um terceiro suspeito, que negou a participação nos furtos, porém havia emprestado a sua chave pix para recebimento de valores oriundos de golpes.

Indagado sobre os produtos furtados das empresas, o preso disse que ficou com o terceiro envolvido nos crimes, que ficou responsável por esconder os objetos em uma residência desocupada, de propriedade de sua família, no bairro Goiabeiras em Cuiabá.

Os policiais seguiram até o endereço indicado, onde encontraram grande parte dos produtos furtados das empresas, incluindo um aparelho de ultrassom e um compressor de bota pneumática avaliado em R$ 12 mil. O terceiro suspeito, responsável pela ocultação dos produtos na residência não foi localizado.

Todo material encontrado na casa foi apreendido e os dois envolvidos nos furtos foram conduzidos à Derf-VG, onde após serem interrogados pela delegada Elaine Fernandes de Souza, foram autuados em flagrante pelos crimes de furto majorado pelo repouso noturno e qualificado pelo rompimento de obstáculo, concurso de pessoas e receptação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Geral

Protocolo inédito do Governo de Mato Grosso e a Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) irá reforçar a integração entre Estado e Prefeituras nas ações...

Geral

O governador Mauro Mendes anunciou, nesta quinta-feira (18.04), que Mato Grosso vai passar a usar inteligência artifical para evitar que ocorra casos de desmatamento...

Polícia

Noventa mandados de prisão estão em cumprimento nesta manhã de quinta-feira (18.04), pela Polícia Civil de Mato Grosso, na Operação Recovery Ultimato, coordenada pela...

Polícia

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta quarta-feira (21.02) a Operação Guilhotina para cumprimento de 10 ordens judiciais de prisões preventivas e de...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação

Sair da versão mobile