Jovem identificado como Lucas Veloso Perez, de 27 anos, morreu na manhã desta terça-feira (27), durante um curso de formação de treinamento aquático de Corpo de Bombeiros Militar, na Lagoa Trevisan. O rapaz foi socorrido, mas chegou ao hospital já em óbito.
O Olhar Direto procurou a assessoria do Corpo de Bombeiros, bem como a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a fim de colher mais informações, mas nenhum posicionamento foi dado até a publicação.
A Polícia Civil também foi acionada, confirmou que uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi ao local para atender uma ocorrência, mas não passou mais detalhes.
Conforme as informações apuradas pela reportagem, ainda na água, Lucas reclamou que estava passando mal e repentinamente afundou. Um capitão dos bombeiros conseguiu levantá-lo e o colocou em um barco de apoio.
Lá, iniciaram as manobras de reanimação. Vítima foi encaminhada com urgência para o H- Bento, no bairro Dom Aquino, na capital. Na unidade de saúde, os médicos ainda tentaram reanimar Lucas por mais 20 minutos, mas ele não resistiu.
O Olhar Direto chegou a ir à casa de saúde, mas o corpo do rapaz já havia sido recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Lucas era natural de Goiás e passou no concurso público da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) em 2022.
Gustavo Castro / Do Local – Luís Vinicius
Olhar Direto