Geral

Sinop vai sediar 1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e convoca participantes

Foto reprodução

Em uma movimentação sem precedentes na região, a cidade de Sinop se prepara para sediar a primeira Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (COMCITIS), marcada para 05 de março de 2024, às 14 horas, na Câmara Municipal de Sinop. Este evento histórico, organizado sob a égide da Lei Complementar 210/2023, representa um passo gigantesco rumo ao fortalecimento e à democratização da inovação e do desenvolvimento tecnológico local.

A conferência, que se desdobra em duas etapas cruciais, busca não apenas avaliar a realidade atual da ciência e tecnologia no município, mas também fixar as diretrizes da política municipal para os próximos dois anos, eleger o novo Conselho Municipal de Inovação de Sinop, e muito mais.

A primeira etapa, já em andamento, convoca os interessados a se inscreverem como delegados ou membros da comunidade científica e tecnológica de Sinop, com prazo final até 16 de fevereiro de 2024. As inscrições podem ser protocoladas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Avenida das Itaúbas 325, fone: 3520-7585.

A Comissão Organizadora da 1ª COMCITIS, um grupo dedicado de profissionais e acadêmicos, têm trabalhado incansavelmente para garantir o sucesso do evento. Eles destacam a importância da participação ativa da comunidade para moldar o futuro da tecnologia na cidade.

Neste espírito de inovação e progresso, o Prefeito de Sinop, Roberto Dorner, expressou seu entusiasmo pela conferência: “A 1ª COMCITIS simboliza uma porta aberta para o futuro, um convite para que todos participem ativamente na construção de um Sinop mais inovador e tecnologicamente avançado. Estou ansioso para ver as ideias e projetos que surgirão deste encontro.”

Da mesma forma, Klayton Gonçalves, Secretário de Desenvolvimento Econômico, reitera a importância da conferência para o crescimento da cidade: “Este evento é uma oportunidade única para Sinop se destacar como um centro de inovação tecnológica. Encorajo todos os interessados, desde empresários a acadêmicos, a se inscreverem e contribuírem com suas visões para o avanço da nossa comunidade.”

As inscrições estão abertas para diversas modalidades, incluindo delegados da sociedade civil, membros da comunidade científica e tecnológica, e até observadores. Esta é uma chamada para todos que desejam contribuir para o futuro tecnológico de Sinop.

À medida que a data se aproxima, a expectativa cresce. A 1ª COMCITIS não é apenas uma conferência; é um marco na jornada de Sinop rumo à inovação e ao desenvolvimento sustentável. Todos são convidados a fazer parte desta transformação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Geral

Na próxima terça-feira (30), às 17h, na Câmara Municipal, a Prefeitura de Sinop fará o lançamento oficial dos empreendimentos habitacionais para famílias com renda...

Geral

Em comemoração aos 37 anos da Biblioteca Municipal, a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realizará um piquenique...

Geral

Neste sábado (27) haverá uma ação intersetorial, da secretaria de Assistência Social, o Mutirão Cadastro Único, no Jardim do Ouro, a partir das 8h...

Política

Foi assinado, na tarde desta quinta-feira (25), convênio entre a Prefeitura de Sinop e o Governo do Estado para pavimentação de 6,81 quilômetros da...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação

Sair da versão mobile