A ala pediátrica do Hospital Regional de Sinop atendeu 764 pacientes entre os meses de agosto de 2023 a janeiro de 2024. O setor pediátrico da unidade foi inaugurado há 157 dias e conta com 30 leitos, sendo 10 de Terapia Intensiva (UTI), 15 de Cuidados Intermediários (UCI) e cinco de enfermaria.

Para o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o alto número de atendimentos é resultado de uma gestão que tem como prioridade a eficiência do serviço prestado ao cidadão.

“Há menos de seis meses, estive com o governador Mauro Mendes na inauguração desta ala pediátrica, que era muito importante para Sinop e toda a região. Desde então, a população da região do Teles Pires pode contar com um atendimento pediátrico de excelência. Isso é fruto de um grande trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde, que moderniza o Hospital Regional”, avaliou.

De 18 de agosto de 2023 a 31 de janeiro de 2024, a ala pediátrica do Hospital Regional de Sinop ofertou 3.470 diárias aos pacientes internados e registrou uma taxa média de ocupação de 69%.

Fotoassessoria

O médico e diretor técnico da unidade, Alex Okamura, destacou que cuidar da saúde de alguém é uma arte que, além de comprometimento e dedicação, demanda qualificação técnica e responsabilidade.

“Como todas as equipes que se encontram em serviço no Hospital Regional de Sinop, a equipe da ala pediátrica está alinhada a um mesmo ideal: excelência ao cuidado do paciente. O setor apresenta dados estatísticos comprovados de baixa infecção relacionada ao cuidado e baixa mortalidade, mesmo em casos mais graves”, acrescentou.

Já o diretor-geral do Hospital Regional de Sinop, Jean Alencar, reforçou que os bons indicadores são frutos de uma gestão responsável e preparada. “Esses números vão ao encontro com aquilo que sempre buscamos com a implantação deste serviço, que é levar um atendimento de excelência para a população. O caminho percorrido foi difícil, mas os números que temos hoje mostram que estamos no rumo certo”, concluiu.

O Hospital Regional de Sinop é referência para cerca de 30 municípios da Região Norte do Estado, que soma uma população de aproximadamente 900 mil habitantes. Além da pediatria, a unidade atende as especialidades de ortopedia, cirurgia geral, neurocirurgia, neurologia, nefrologia, urologia vascular, clínica médica, além de urgência e emergência.

Assessoria