A 11ª edição da Copa Marcelinho Boiadeiro de futebol começa hoje (03), às 19h. O estádio Massami Uriu, o famoso Gigante do Norte, será palco da tradicional competição que, neste ano, teve recorde de inscritos e reunirá mais de 860 atletas nas categorias femino (6 equipes) e masculino (37 equipes).
A primeira rodada será marcada por dois confrontos. Às 19h, entram em campo Panelão F.C e Taman F.C/ Catatau. Já às 20h15, será a vez dos Mercenários F.C e Pró Campo/Auto Posto Texas se enfrentarem.
“A Copa Marcelinho Boiadeiro está iniciando o nosso ano esportivo. Esse grande evento é para abrir com chave de ouro as competições de 2024. A copa já é tradição e reúne os melhores atletas do futebol amador, e também atrai muita gente para as arquibancadas, visto que a entrada é gratuita”, destacou o gerente de Esportes, Gabriel Vasconcelos.
HOMENAGEM
O nome da competição é uma forma de homenagear o ex-camisa 10 do Sinop Futebol Clube (Galo do Norte), time por onde Boiadeiro atuou durante anos no futebol profissional. A biografia de Marcelinho Boiadeiro levada ao conhecimento público naquela ocasião indicava um histórico de vitórias e amor ao esporte.
Assessoria