Connect with us

Hi, what are you looking for?

28/04/2024

Política

Prefeito de Primavera do Leste assume presidência da AMM com o compromisso de ampliar o atendimento aos municípios

reprodução

A nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) foi empossada nesta quarta-feira (3), durante Assembleia Geral Extraordinária realizada de forma presencial e on-line. A transmissão do cargo ao prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, que assumiu a presidência da instituição, e aos demais gestores que integram a diretoria, foi feita por Neurilan Fraga, que presidiu a Associação no período de 2015 a 2023.

Um dos principais compromissos da nova gestão, que vai administrar a AMM no triênio 2024/2026, é ampliar o atendimento aos municípios, com uma atenção especial aos menores, visando garantir maior justiça social e redução de desigualdades.

Entre as medidas anunciadas pelo presidente Leonardo Bortolin está a criação da Escola de Gestores, que vai desenvolver um programa de capacitação permanente para prefeitos e equipes, em parceria com várias instituições.

A nova gestão também pretende reforçar o assessoramento na área tributária, formar uma equipe para auxiliar os prefeitos na captação de recursos federais, promover novo direcionamento na Central de Projetos, além de viabilizar a criação de uma mesa técnica para debater temas que são imprescindíveis para a economia dos municípios, como a moratória, zoneamento, entre outros.

Leonardo Bortolin, que é o terceiro prefeito de Primavera do Leste a dirigir a instituição, agradeceu o ex-presidente Neurilan Fraga e demais ex-dirigentes, os prefeitos e também os membros da diretoria, que terão a responsabilidade de administrar a AMM nos próximos três anos. “Teremos muitos desafios, mas estamos preparados para o trabalho, que vamos desenvolver com união, integração e diálogo, fortalecendo as parcerias para atender os municípios e os cidadãos”, assinalou.

O ex-presidente Neurilan Fraga, que se colocou à disposição para auxiliar a nova gestão, fez um balanço da sua administração, destacando as conquistas financeiras para os municípios e a economia das prefeituras com os  serviços prestados. “Durante os últimos nove anos, os municípios de Mato Grosso receberam recursos da ordem de R$ 6 bilhões, assegurados por meio da atuação do movimento municipalista, com efetiva participação da AMM”, frisou, destacando também a economia de mais de R$ 650 milhões que as prefeituras tiveram com os serviços técnicos prestados pela Associação. Durante a Assembleia Geral também foi apresentada e aprovada a prestação de contas da gestão, com a apresentação do relatório contábil e patrimonial da instituição.

A transmissão de cargo foi  prestigiada por várias autoridades, como os deputados Beto Dois a Um e Janaína Riva, o procurador do estado, Daniel Pereira de Almeida, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, entre outros.

A cerimônia festiva de posse será realizada no dia 22 de fevereiro, com a participação ampliada de prefeitos, autoridades e imprensa. O local e horário do evento serão divulgados nas próximas semanas.

Diretoria da AMM – Triênio 2024/2026

Presidente de Honra: Deputado federal –  Juarez Alves da Costa

Presidente: Leonardo Tadeu Bortolin

1º Vice-Presidente: Hemerson Lourenço Máximo – Colíder

2º Vice-Presidente: José Guedes de Souza – Rondolândia

3º Vice-Presidente: Edu Laudi Pascoski – Itanhangá

4º Vice-Presidente: Marcelo de Aquino – General Carneiro

5º Vice-Presidente: Thiago Castelian Ribeiro – Santa Terezinha

Secretário Geral: Janailza Taveira Leite – São Félix do Araguaia

1º Secretário Geral: Carlos Sirena – Juara

2º Secretário Geral: Thiago Timo Oliveira –  Torixoréu

Tesoureiro Geral: Nelson Antônio Pain – Poxoréu

1º Tesoureiro Geral: Francieli Magalhães Vieira Pires – Santo Antônio de Leverger

2º Tesoureiro Geral: Manoel Loureiro Neto – Diamantino

Conselho Fiscal

1º Conselheiro Fiscal: Fernando de Oliveira Ribeiro – Carlinda

2º Conselheiro Fiscal: Fábio Marcos Pereira de Faria – Canarana

3º Conselheiro Fiscal: João Isaack Moreira Castelo Branco – Tesouro

Suplentes Conselho Fiscal

1º Suplente do Conselho Fiscal: Egon Hoepers –  Santa Rita do Trivelato

2º Suplente do Conselho Fiscal: Irineu Marcos Parmeggiani – Campos de Júlio

3º Suplente do Conselho Fiscal: Enílson de Araújo Rios –  Araputanga

 

 

Assessoria

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Geral

A nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) toma posse a partir das 8h da próxima terça-feira (21), em sessão...

Política

O prefeito de Primavera do Leste, Leo Bortolin (MDB), foi eleito presidente da AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios) em votação realizada nesta segunda-feira (2)....

Política

Com uma campanha caracterizada por uma disputa acirrada, os 129 prefeitos filiados à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) escolhem nesta segunda-feira (2) o novo...

Geral

O juiz Yale Sabo Mendes,  da 7ª Vara Cível de Cuiabá, manteve a cassação da chapa de Neurilan Fraga na disputa da Associação Mato-grossense...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação