Connect with us

Hi, what are you looking for?

28/04/2024

Polícia

Polícia Civil prende oito pessoas envolvidas em sequestro e tortura de três vítimas em Juína

Oito pessoas envolvidas em crimes de sequestro e tortura de três vítimas, em duas situações distintas, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (02.01), em investigações realizadas pela Delegacia de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá). A ação rápida resultou na prisão de cinco homens e duas mulheres, além de uma adolescente apreendida.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, tortura mediante sequestro e corrução de menores. O crime de tortura, conhecido como “salve”, teria sido motivado pela suspeita das vítimas serem integrantes de uma facção criminosa rival.

Crimes

O primeiro sequestro ocorreu na tarde 1º de janeiro quando as vítimas chegavam ao terminal rodoviário de Juína e foram abordadas por suspeitos em uma picape VW Saveiro sendo empurradas para dentro do veículo.

Segundo informações, os suspeitos em posse de armas de fogo, ameaçavam as vítimas e a todo momento questionavam se eram membros de uma facção criminosa rival. Os criminosos revistaram os aparelhos celulares das vítimas, todo tempo as ameaçando de morte e causando grande sofrimento psicológico.

Logo depois, utilizando o mesmo veículo, os suspeitos sequestraram outra vítima que foi levada para zona rural, onde foi espancada por mais de três horas consecutivas, supostamente por ligação com a facção criminosa rival.

A vítima foi atraída por uma das suspeitas até uma residência no bairro Módulo 05, onde foi abordado por dois suspeitos que o amarraram e o colocaram dentro da Saveiro, seguindo para zona rural, onde iniciou a sessão de agressões. Enquanto os suspeitos do sexo masculino agrediam a vítima, as mulheres ficavam responsáveis por monitorar o local e avisar sobre uma possível chegada da Polícia.

Prisão

Após tomar conhecimento dos fatos, a equipe da Delegacia de Juína, coordenada pelo delegado Jean Andrade, iniciou as diligências conseguindo identificar e localizar o veículo Saveiro utilizado pelos suspeitos no bairro Módulo 06. No veículo, estavam os cinco suspeitos do sexo masculino, que ao serem abordados pela equipe policial, quebraram dois aparelhos celulares e tentaram danificar outros três, com o objetivo de ocultar provas.

Durante a revista pessoal e veicular, foi encontrado no bolso de um dos suspeitos sete porções de crack prontas e embaladas para venda e debaixo do banco do veículo uma sacola amarela com 30 porções de crack, maconha e cocaína, também preparadas para serem comercializadas.

Durante a ação policial, uma das mulheres suspeita de participação nos crimes também chegou ao local, sendo presa em flagrante. Os seis suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Juína e após serem interrogados, foi possível obter informações sobre as outras duas mulheres envolvidas, sendo a suspeita presa e a adolescente apreendida em uma residência no bairro São José Operário.

Segundo o delegado Jean Andrade, os suspeitos possuem diversas passagens criminais e um deles estava com mandado de prisão em aberto, o qual foi devidamente cumprido. “Foi uma ação rápida e precisa, em que a Polícia Civil conseguiu identificar e prender oito pessoas envolvidas em crimes graves de sequestro e tortura praticados por membros de organização criminosa” disse o delegado.

Assessoria

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Polícia

uas pessoas envolvidas no duplo homicídio ocorrido durante um almoço no domingo (21.04), em Peixoto de Azevedo foram presas pela Polícia Civil, na noite...

Polícia

Um adolescente de 16 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (18) após confronto com policiais em Juína. O confronto ocorreu após a polícia receber...

Polícia

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta quarta-feira (17.04), a Operação Diaphthora, para cumprimento de 12 ordens judiciais decretadas...

Polícia

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) prenderam na noite desta segunda-feira (15.04), após diversas diligências, os autores do...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação