Connect with us

Hi, what are you looking for?

28/02/2024

Geral

Banda de Percussão Rudimentar conquista títulos em competição Nacional

Assessoria

A banda de Percussão Rudimentar Municipal participou, no último domingo (3), do Campeonato brasileiro de bandas e fanfarras, realizado em Amparo, no estado de São Paulo. Cerca de 50 bandas, de todos os cantos do país participaram da competição, que foi organizada pela liga brasileira de bandas e fanfarras.

O Corpo Musical foi premiado com a primeira colocação na categoria banda de percussão com lira, e a linha de frente ganhou no quesito pelotão cívico, ambos sob a regência do Maestro Rammer Brito. Ele destacou a importância do título, o qual a equipe vem se preparando desde 2019. “Esse ano a gente se sentiu muito preparado para participar, e graças a Deus tivemos apoio da Prefeitura de Sinop e Câmara dos vereadores. Chegamos lá fizemos um trabalho bem feito. É um prazer trazer esse título nacional para o nosso município, espero que muitos possam vir”.

O prefeito Roberto Dorner parabenizou a todos os participantes pelo excelente trabalho realizado a nível nacional.  “Esse projeto é um projeto muito bonito, e nós temos a felicidade de ter um grupo de jovens que se empenharam o máximo para trazer um título nacional para Sinop. Esses jovens estão de parabéns, fazendo sempre o melhor para que a nossa cidade apareça em todo cenário nacional”, destacou o chefe do executivo.

“Quero parabenizar a todos pelo empenho e dedicação. Nós da Câmara de Vereadores somos parceiros para o que for preciso, recursos e orçamentos, para que possa cada vez mais os nossos jovens participarem de competições”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Abreu, que destinou emenda para a banda.

“A equipe foi campeã na Copa Centro Oeste e agora traz dois títulos a nível nacional. Para nós é um orgulho muito grande, com esses jovens representando a nossa cidade, o nosso estado, no cenário brasilerio”, ressaltou a diretora de Cultura, Professora Branca.

Para Anthony Raccolt, que faz parte da linha de frente, categoria premiada,  a conquista é um sonho e  resultado de muito trabalho e dedicação.  “É gratificante, foi a primeira nacional que nós competimos, e trouxemos o primeiro lugar. É incrível participar da banda, é um sonho que está se realizando, você está ali todo dia focado em estudar, para conseguir ser o melhor, e realmente a gente trouxe o melhor para casa”.

 CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DA BANDA DE PERCUSSÃO RUDIMENTAR

A Banda de Percussão Rudimentar Municipal foi fundada em 02 de julho de 2019.  Na época, contava com 15 músicos na sua formação inicial.  Atualmente, conta com 30 integrantes divididos entre diversas funções e acumula vários troféus e medalhas.

Ficou interessado e quer participar? Procure a Escola Municipal de Artes Viviane Maria Malheiros Dal’Berto (EMA), localizada na Avenida dos Jacarandás, 3.960, centro (ao lado supermercado Assaí), de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Assessoria

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Geral

Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop anuncia tres atrações nacionais para a 20ª edição do grande prêmio do comércio sinopense, o Mérito Lojista. O...

Geral

Uma das atrações tradicionais do Festeja Sinop, é a 3ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com iscas artificiais, que será no dia 3...

Esportes

A abertura da 31ª edição dos Jogos Olímpicos será realizada durante o Festeja Sinop, no dia 2 de setembro, integrando a programação das festividades...

Geral

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura recebeu ontem, em solenidade realizada no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, o Prêmio do Educa-MT 2023, que...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação