Connect with us

Hi, what are you looking for?

19/04/2024

Polícia

POLICIAIS CIVIS DE MT E AM Operação Clepto cumpre 7 mandados contra envolvidos no roubo e extorsão de casal de médicos

reprodução
Sete ordens judiciais foram cumpridas pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), com apoio da Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Manaus.
O trabalho integrado foi deflagrado na quarta-feira (25.10), e faz parte da Operação “Clepto”, 4ª e 5ª fase, visando prender outros indivíduos envolvidos no roubo e extorsão cometido contra um casal de médicos em Barra do Garças.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliares, e dois mandados de prisão preventiva, contra dos autores do crime em apuração. Um dos investigados, sendo uma mulher, encontra-se foragida.

O crime

No dia 20 de setembro de 2022, o casal de médicos residentes em Barra do Garças foram rendidos dentro da residência. Armados, os criminosos subtraíram via PIX a quantia de R$ 38 mil.

No entanto, o objetivo era roubar o valor de R$ 2 milhões, pois as vítimas tinham na época, vendido uma propriedade rural pela quantia aproximada.

A investigação 

Desde o início das diligências conduzidas pela Derf de Barra do Garças, os policiais civis realizaram diversas diligências, e na ocasião, uma adolescente que participou do ato infracional foi apreendida provisoriamente.
De acordo com o delegado Joaquim Leitão Júnior, no decorrer da investigação surgiram mais pessoas envolvidas, razão pela qual após as buscas nos endereços realizados na quarta-feira (25), possivelmente novos fatos e indícios de participação serão esclarecidos.
Para o delegado titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, a identificação e prisão dos autores é reflexo do brilhante trabalho que a equipe da  delegacia vem desenvolvendo, não medindo esforços para alcançar rapidez nos resultados das investigações.

“A Derf de Barra do Garças agradece o auxílio dos policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Manaus, coordenados pelo delegado Adriano Félix, nesta 4ª e 5ª fase da Operação Clepto”, destacou Nelder Martins.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Geral

Supervisor de logística, atendente de telemarketing e operador de empilhadeira são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego...

Geral

Um avião agrícola caiu, na tarde  desta sexta=feira (12) ,após o motor parar de funcionar na fazenda Estrela do Sangue, na Comunidade Água da...

Polícia

As investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, no âmbito da Operação Apito Final, apontaram que os advogados Jonas...

Polícia

O juiz federal Francisco Antonio de Moura Junior, da 1ª Vara Federal Cível e Criminal de Cáceres, derrubou a decisão que havia concedido liberdade...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação