Homem de 38 anos identificado como Gilson Bonehenberger morreu carbonizado, na noite de domingo (1), em um acidente entre duas carretas, próximo ao Rio Parizinho, na BR-364, em Várzea Grande. A carreta onde ele estava explodiu e ele ficou preso às ferragens.
Segundo a concessionária Nova Rota do Oeste, que administra o trecho, o fato ocorreu às 18h30, no km 440. Duas carretas, que transportavam tijolos e garrafas plásticas de água sanitária, seguiam sentido Jangada, quando houve a colisão.
Informações preliminares apontam que o condutor da carreta tentou realizar uma ultrapassagem, quando se chocou na câmara fria da carreta onde estava Gilson.
Devido ao impacto, o veículo explodiu. Gilson ficou preso às ferragens e morreu carbonizado. O segundo veículo envolvido parou na faixa de domínio e teve a cabine inteiramente incendiada. Ainda houve uma terceira carreta que transportava piche, que vinha no sentido contrário no momento da colisão, mas não foi envolvida e não houve avarias ou derramamento de carga.
Equipes do Corpo de Bombeiros, bem como Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), foram acionados. Os socorristas encontraram a carreta em chamas. O condutor da carreta graneleira foi socorrido pelos agentes da Nova Rota e encaminhado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Os bombeiros precisaram resfriar a cabine do caminhão para realizar a retirada do corpo de Gilson, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Devido ao acidente, o fluxo de veículos precisou ser totalmente bloqueado para os atendimentos. A equipe da Nova Rota do Oeste encaminhou um caminhão pipa para auxiliar no combate às chamas e posteriormente realizou os procedimentos de limpeza de pista e reposicionamento dos veículos.
Gustavo Castro
Olhar Direto