A programação da Semana Nacional do Trânsito foi aberta hoje, na Câmara Municipal de Vereadores. As atividades seguem até o próximo dia 24 e serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, em parceria com a Polícia Militar, 19ª Circunscrição Regional de Trânsito e Polícia Rodoviária Federal.
Este ano, a campanha tem como tema “no trânsito, escolha a vida” e segundo o responsável pela pasta, Valdir Sartorelo a programação foi pensada para proporcionar mais conscientização. “Principalmente na questão de respeito à sinalização, respeito ao próximo, então, basicamente nessa semana serão trabalhados esses pontos centrais”, destacou.
Segundo a agente da Guarda Civil Municipal e coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito da pasta, Sandra de Oliveira, as parcerias são fundamentais para a ação. “Queremos que seja uma semana de muita conscientização no trânsito e estamos com esse diferencial das parcerias, para fortalecer ainda mais os trabalhos”, pontuou.
Entre as ações da Semana, estão palestras em escolas (terça e quarta-feiras). Já na quinta-feira, serão realizadas blitz educativas em três pontos, sendo na Avenida André Maggi (próximo a Pinheiros), na Avenida das Itaúbas (sentido Flamboyants), e entre as Avenidas André Maggi e Bruno Martini.
Na sexta-feira (22), será realizado, das 7 às 17 horas, seminário com tema “impactos para a segurança viária, com base na educação, normatização, fiscalização e atendimento às vítimas”, na Câmara de Vereadores. Esta ação reunirá diferentes instituições.
As atividades serão encerradas no domingo (24), com o passeio ciclístico “desacelera Sinop”, a partir das 7 horas. A ação iniciará na Praça da Bíblia e percorrerá 7 quilômetros. Nesta atividade, haverá oferta de serviços, como massagem, aos participantes, que devem levar um quilo de alimento ou material de higiene/limpeza.
Informações sobre a participação no seminário e passeio podem ser consultadas na Secretaria de Trânsito, que fica localizada na Avenida dos Jacarandás, nº 6271, no bairro Parque das Araras, ou pelo telefone (66) 3511-1854.