O edital de chamamento público Nº 02/2023, contendo a relação de outros 87 titulares pré-selecionados para o Residencial Nico Baracat foi publicado, no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado e no site da Prefeitura de Sinop, através do link https://www.sinop.mt.gov.br/fotos_downloads/430.pdf. A nova seleção ocorreu com objetivo de completar o quantitativo de 886 futuros moradores para a primeira etapa dos apartamentos. É obrigatório que os novos selecionados compareçam no departamento de Habitação, da Secretaria de Assistência Social, localizada à Rua das Aroeiras, nº 1128, Setor Comercial, num prazo de 15 dias, a partir desta quinta-feira (01) até dia 16/06, para comprovação de estado civil e demais dados.
A coordenadora de Habitação, Cristiane Resplandes, reforça a necessidade de comparecimento dentro do prazo estipulado. “A Prefeitura tem trabalhado intensamente para entregar o Nico Baracat e finalmente tornar realidade o sonho dessas famílias que esperam há anos pela casa própria. Nossa equipe está preparada para receber os titulares e fazer a atualização dos dados. É muito importante que todos estejam atentos e venham até a Secretaria até dia 16, com os documentos que comprovem o estado civil, para que o nome permaneça na lista dos apartamentos”, esclareceu.
A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, reforça o convite aos selecionados. “Entregar o Nico Baracat é um compromisso da gestão, com o empenho do Prefeito, que buscou recursos em Cuiabá com o Governo do Estado, nós conseguimos atravessar diversas etapas que estavam paradas. Por isso reforço o pedido para que as pessoas selecionadas compareçam dentro do prazo e não percam a oportunidade de realizar o sonho da casa própria”, completou.
O atendimento na secretaria é feito das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Para comprovar a condição de estado civil, o candidato deverá ter em mãos a certidão de nascimento ou casamento. Em caso de irregularidades, não atendimentos às exigências do Programa Minha Casa Minha Vida ou incompatibilidades em geral, o município e a Caixa Econômica Federal, se reservam no direito de não efetivar a contratação. Por isso, a necessidade do comparecimento das famílias para comprovar as exigências solicitadas.
As obras da primeira etapa do residencial seguem evoluindo, a previsão que a Prefeitura recebeu da Caixa Econômica é de que as primeiras etapas serão entregues ainda este ano, no segundo semestre. Outro importante passo mediado pela gestão para entrega dos apartamentos é a mobilização com os futuros moradores, a fim de trabalhar a adaptação ao novo formato de moradia: a habitação vertical de interesse social. Na última quinta e sexta-feira, (25 e 26), foram realizadas as primeiras reuniões do Projeto de Trabalho Social com as 576 famílias selecionadas até o momento.
Reforçando, a relação está disponível no site da Prefeitura de Sinop, pelo link: https://www.sinop.mt.gov.br/fotos_downloads/430.pdf