A vítima ficou sete dias internada e teve a morte confirmada na última sexta-feira (19.05)
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescentes e Idoso de Sinop cumpriu nesta segunda-feira (24.05) o mandado de prisão contrato Elídio Rodrigues de Souza, 44 anos, acusado de feminicídio, pela morte da ex-namorada Maria Helena Pereira dos Santos Resende, 47 anos, em Sinop .
O crime ocorreu no dia 12 deste mês, quando Maria Helena estava em uma festa em um bar na companhia de sua amiga. A testemunha relatou que o acusado chegou no local nervoso e de forma insistente exigiu que ela ficasse em sua companhia, mas Maria Helena não aceitou e disse que ela não tinha mais nada com ele.
O suspeito permaneceu no local e após consumir bebida alcoólica mais uma vez tentou aproximação com a vítima, sem sucesso. Com uma faca em mãos ele atingiu o abdómem da vítima com uma facada, que não teve chance de defesa e em seguida fugiu do local levando a arma do crime.
Naquele dia, Maria Helena foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Sinop, onde ficou internada até na última sexta-feira (19.05), quando confirmada a morte da vítima.
O acusado se apresentou nesta segunda-feira (22.05) na Delegacia da Mulher com a presença do seu advogado para prestar depoimento, porém, o mandado de prisão contra o suspeito já havia sido expedido e o acusado recebeu voz de prisão e se encontra à disposição da Justiça.