O diretor presidente da Nova Rota do Oeste, Luciano Uchoa, destaca que essas cinco ordens de serviço representam o primeiro passo para a solução dos problemas enfrentados ao longo dos anos por Mato Grosso. “Estas obras imediatas já mudam o patamar da rodovia e, principalmente, aumentam a vida útil do pavimento até que a duplicação possa caminhar e atingir toda a extensão sob concessão”.

Atenção aos locais em obras

Segundo o cronograma de obras, as cinco frentes de obras lançadas nesta sexta-feira devem se manter ativas ao menos pelos próximos 9 meses e têm como objetivo entregar ao motorista uma rodovia mais segura e confortável, com uma pista efetivamente recuperada e dentro do parâmetro de qualidade exigido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Por outro lado, acarretará a necessidade de pontos com trânsito fluindo em uma única pista, o chamado sistema “pare e siga”. Nestes casos, com a formação de lentidão e fila nos pontos de obras, a Nova Rota do Oeste alerta aos motoristas para que respeitem a sinalização e redobrem a atenção ao trafegar.

A Concessionária alerta aos motoristas da BR-163 que serão mantidos os serviços de reparos localizados e tapa-buracos, de acordo com a necessidade existente para cada região, intervenções que também afetam o tráfego e causam lentidão.

Com a programação de diversas interferências no fluxo de veículos, a orientação aos motoristas é para que programem as viagens, com auxílio dos ‘Boletins de Tráfego’ disponibilizados no site da Concessionária (www.rotadooeste.com.br), Mídias Sociais e no 0800 065 0163.