Um dos responsáveis pelo ataque criminoso ao município de Confresa foi preso nesta terça-feira (11.04), em operação integrada das Forças de Segurança Pública de Mato Grosso, Tocantins, Goiás e Pará. O criminoso foi localizado em uma região rural no Estado do Tocantins.
Na noite de ontem (10), um dos criminosos morreu após entrar em confronto com as equipes policiais.
Até o momento, foram apreendidos dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, ressalta que as forças policiais continuam empenhadas na localização e prisão dos responsáveis pelo ataque, ocorrido no final da tarde de domingo (09).

“Estamos atuando de forma integrada com todos os Estados, visando a captura desses criminosos, e não vamos recuar até que todos sejam presos. Nossos policiais são preparados e vão responder à altura, demonstrando que Mato Grosso não irá tolerar a atuação desses criminosos”, afirma.

Cerca de 80 homens do Bope, GOE, GCCO e Ciopaer de Mato Grosso compõem a operação.