Um dos presos na operação responde pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria enteada, que atualmente tem 14 anos
A Polícia Civil cumpriu nesta semana, em Apiacás, oito mandados de prisão e de buscas contra investigados por crime sexual e roubo e extorsão. As ordens judiciais fazem parte da Operação Expurgo e foram cumpridas nos dias 08 e 09 de março, pela equipe da Delegacia de Apiacás.
Um dos presos na operação responde pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria enteada, que atualmente tem 14 anos. Os abusos começaram quando a vítima tinha apenas seis anos de idade, contudo, somente agora chegou ao conhecimento da Polícia Civil.
Outros três alvos são investigados pelos crimes de roubo e extorsão. Durante o cumprimento dos mandados de busca e prisão temporária, um deles foi detido em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidas na residência, sete papelotes de pasta base, já embaladas, além de aparelho telefônico e dinheiro.
A operação contou com apoio da equipe de investigação da Delegacia de Paranaíta para cumprimento dos mandados.
Expurgo visa retirar/expurgar da sociedade, pessoas que cometeram delitos para que a população se sentisse, novamente, segura.