Os manifestantes do Movimento Brasil Livre trancaram a BR 163 em Sinop, várias carretas carredas de produtos agricolas fecharam a passagem da rodovia. O fechamento acontece em vários pontos da BR em Mato Grosso e no Pará.
A Policia Rodoviária Federal (PRF), está no local e tenta desobistruir a BR.
As paralizações e protestos se intensificaram depois de medida arbitrarias de Alexandre de Moraes, ministro do STF, que aplicou multas milionárias e bloqueou contas de empresas e manifestantes que participam do movimento.
O Movimento Brasil Livre tem como pauta a auditoria nas urnas eletronicas pelas Forças Armadas do Brasil, em avendo fraude convocação de novas eleições gerais com vostos impressos e auditáveis, anulação imediata das multas e desbloqueio de contas, além de punição em caso de fraude nas eleições aos responsáveis.
Segundo um dos membros do Movimento Brasil Livre o Basil vai parar, e a BR não será liberada até que uma posição seja tomara em favor da transparencia das eleições.
“Eles podem vir e abrir, nós fecharemos quantas vezes for necessário, se não aqui em outros pontos. O Alexandre de Moraes não é o dono do Brasil e sim a nação, o povo brasileiro e os nossos representantes entenderão de vez por todas que o poder emana do povo e a constituição será respeitada!” Afirmou o manifestante.
Entidades de todo o Brasil como a OAB conservadora, CDLs entre outras alertam para o risco de caos no Brasil e pedem transparencia no pleito eleitoral, e afirmam a preocupação com medidas arbitrarias e fora da consituição tomara por ministros o STF.
