Manifestantes de Mato Grosso que questionam uma possivel fraude nas eleições presidencias bloquearma nesta sexta-feira (18), a BR-174 em Pontes e Lacerda.
O fechamento da rodovia aconteceu nesta madrugada com pneus, os manifestantes estão deixando passar apenas carros de passeio, onibus e ambulâncias. Segundo informações repassadas a nossa reportagem por um dos manifestantes, depois das 12h00 desta sexta o fechamento da BR será definitivo.
A um alerta de que um paralização nacional deva ocorrer a partir desta sexta depois das 12h00, a greve geral como está sendo chamada é uma reação ao Ministro do STF Alexandre de Moraes que bloqueou contas e aplicou multas de pessoas que suportamente estariam financiando o movimento contra as eleições presidenciais.
O Banco Rodobens que teve suas contas bloqueadas afirmou em nota que a decisão foi arbitraria, uma vez que o banco tem caminhões no seu nome mas são veículos financiados na modalidade Leasing operacional.
Um dos questionamento dos acusados pelo STF é que ninguem teve acesso ao processo e as multas e bloqueios estão sendo feitos baseados em materias jornalisticas e redes sociais.