Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (6) a Operação Arcabouço, na cidade de Água Boa (730 km ao Leste de Cuiabá), com objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico e lavagem de dinheiro. Ao todo, são cumpridas 23 ordens judiciais.
Assessoria do órgão informou que as equipes estão nas ruas cumprindo 14 mandados de busca e apreensão domiciliar e 9 de prisão preventiva. A Justiça decretou ainda o sequestro de bens dos investigados.
Investigação comandada pela equipe do delegado Matheus Soares Augusto aponta que os suspeitos são membros da organização criminosa que está tentando se instalar na região Leste de Mato Grosso.
Eles já dominam o tráfico de drogas na região e tentam agora estabelecer um ‘poder paralelo ao Estado’. “A operação é o reflexo da dedicação e empenho dos investigadores e escrivães da Delegacia de Água Boa, e representa apenas o passo inicial de diversas ações contra organizações criminosas que serão tomadas na região”, declarou o delegado.
Yuri Ramires
Gazeta Digital