Connect with us

Hi, what are you looking for?

16/08/2022

Polícia

OPERAÇÃO MIASTENIA Empresa de Cuiabá é alvo da PF por venda de medicamentos sem registro da Anvisa

Foto reprodução

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (3), em atuação conjunta com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Vigilância Sanitária de Cuiabá, a Operação Miastenia, com o objetivo de reprimir o comércio irregular de medicamentos de origem estrangeira. São cumpridos três mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande.

As investigações tiveram início com uma apreensão no Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) de várias caixas de medicamento da argentina, contendo o princípio ativo “Neostigmina”, desacompanhadas de documentação que comprove a sua entrada regular no território nacional.

Durante a investigação, foi apurado que a empresa destinatária da mercadoria apreendida, sediada na capital mato-grossense, não possui registro na Anvisa e comercializa os produtos estrangeiros para distribuidoras de medicamentos e hospitais localizados em outros estados brasileiros.
Na data de hoje, policiais federais e agentes de fiscalização cumprem três mandados de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

O nome da operação se deve ao emprego da “neostigmina” na melhora sintomatológica de uma doença denominada Miastenia Gravis.

 

 

Fabiana Mendes

Olhar Direto

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Agronegócio

Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lançou o livro “O Uso prudente e eficaz de antibióticos na suinocultura” com participação de especialista da...

Geral

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e o Conselho Estadual da Pesca (Cepesca) esclarecem que a pesca do pintado não está proibida...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação