Connect with us

Hi, what are you looking for?

09/08/2022

Saúde

Saúde define horário estendido em duas unidades para atender pacientes com sintomas gripais e Covid

Reprodução

A partir de segunda-feira (11), as Unidades Básicas de Saúde Ibirapuera e Maria Vindilina II passarão a atender, de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, apenas os pacientes que apresentem sintomas gripais e de Covid-19.  A medida adotada pela Secretaria de Saúde de Sinop tem como objetivo fornecer a população um horário diferenciado de atendimentos durante esse período em que os casos de Covid-19 têm aumentado.

O horário não altera a rotina de atendimentos das duas unidades durante o horário comercial. Também não altera a rotina de atendimentos das demais unidades de saúde, que seguem prestando os serviços à população em relação aos programas de saúde da família e atendimentos a sintomas gripais no horário tradicional (7h às 11h e 13h às 17h).

O horário estendido nas duas unidades será mantido por tempo indeterminado. Aos sábados, domingos e feriados, a Policlínica Meninos Jesus e a Unidade de Pronto Atendimento seguem como referência para atendimento das pessoas com sintomas gripais e suspeita de Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Sinop reforça a recomendação do uso de máscara pela população dentro das unidades de saúde, em locais fechados e com aglomeração, por pessoas com 60 anos ou mais e que tenham alguma comorbidade, em pessoas que apresentem sintomas gripais, além de reforçar a recomendação da manutenção das medidas de biossegurança como higienização frequente das mãos e distanciamento social, considerando a última reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), da Secretaria de Estado de Saúde, que analisou os aumentos dos casos de Covid-19 no Estado e o potencial risco de elevação das internações em decorrência da doença e que resultou nas recomendações a serem adotadas pelos municípios.

Outra informação importante emitida pela Secretaria de Saúde é sobre a realização das testagens rápidas, que são feitas apenas em pacientes que estejam até o 7º dia de sintomas, como febre, tosse, dor de cabeça e cansaço em excesso, por exemplo.

Dados do último boletim Covid-19 do município, emitido ontem (06), desde o início da pandemia até o momento, foram registrados 35,2 mil casos confirmados de Covid-19, 34,1 mil recuperados e 493 mortes em decorrência da doença.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Política

Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga denúncias de atraso nos pagamentos dos salários dos servidores que prestavam serviços para o...

Política

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) assinou, nesta manhã (08), a ordem de serviço para início imediato de construção da escola municipal de ensino infantil...

Geral

Após mais de 90 dias de estiagem e uma onda forte de calor nos últimos dias, a chuva caiu em Sinop . O céu...

Polícia

Um casal ficou ferido e uma moto completamente destruída pelo fogo após acidente na BR 163 em Sinop. O motorista de uma caminhonete Hilux...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação